Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]
Diz o WindGuru, que nestas coisas faz jus ao nome, que vai estar menos calor no fim-de-semana. Ainda assim, não está clima de ficar em casa. Temos tempo, quando o Outono chegar. Por isso, ficam aqui 5 ideias para aproveitar sábado e domingo da melhor forma.
1. Experimente o The Green Room, o novo vegetariano do Cais do Sodré. É o último reforço na zona mais quente da cidade, um projecto de um irlandês, Leo, e um escocês, Matthew que traz pizzas vegetarianas, snacks diversos e até vinho e cerveja orgânicos para acompanhar. Consta que o pão caseiro tem feito muitos fãs.
2. Celebre a reentré no Lounge, onde hoje à noite a Lovers & Lollypops regressa com "Isto Não é uma Festa Indie". Vai ouvir-se kuduro para metaleiros, cortesia de Jibóia, e a mestiçagem afro-hipster dos Claiana. Entre outras coisas. Amanhã e domingo há mais.
3. Relembre os anos 80 em Cascais, no respectivo hipódromo. A festa chama-se Remember Cascais e traz, no sábado, uma espécie de Boney M, que é como quem diz Liz Mitchell, a ex-vocalista da banda, acompanhada de músicos de ocasião a revisitar êxitos de outros tempos. Como este. Cantemos todos, irmãos.
Depois, há Sétima Legião que, antes dos Resistência (sim, esses), tinham sido a última banda portuguesa a anunciar a reunião. Para terminar as festividades, Bonnie Tyler vem passear as plásticas a Cascais. E que melhor lugar para o fazer?
4. Vá ao Avante, independentemente da sua cor política. Não é novidade que a festa comunista atrai muita gente de outras longitudes partidárias. Tudo pelo cartaz, que este ano traz, entre outros, Gaiteiros de Lisboa, Chullage, Ba Cissoko, Sara Tavares e Nancy Vieira, Tim e Jorge Palma, Ana Moura ou Linda Martini.
5. Veja as Vindimas de perto. Hoje e amanhã 20 produtores da região do Tejo abrem as portas das adegas para provas e visitas guiadas. Em alguns casos convém marcar, em todos os casos convém não abusar. Veja os contactos no site da CVR Tejo.